Profetiza-nos ilusões


 



"Vai pois agora, escreve isso numa tábua perante eles, registre-o num livro; para que fique como testemunho para o tempo vindouro para sempre.

Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor; que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e profetizai-nos ilusões" (o profeta Isaías).



Profeta! Não nos diga que somos pecadores, em inimizade contra Deus, e que precisamos deixar os nossos antigos feitos, que o nosso velho homem tem que morrer.

Não nos diga que teremos que morrer para o mundo e viver somente para Deus. Que deveremos crucificar a nossa carne com os nossos antigos feitos. Que deveremos renunciar a tudo por amor ao Reino.

Não nos diga que sem a santidade não veremos a Deus; que devemos viver uma vida simples, acomodando-nos às coisas humildes; que dividamos os nossos bens com os necessitados.

Não nos diga que devemos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e viver como imitadores de Cristo, não! Que seremos perseguidos por nossa fé. Não nos diga nada disso!

Diga-nos que Deus quer nos abençoar somente. Quer nos prosperar. Nos ajudar a conquistar o sonho da casa própria. Que quer prosperar os nossos negócios. Nos dar um casamento perfeito, um carro do ano, saúde perfeita, roupas da moda.

Diga-nos que somos filhos do Rei. Que toda a nossa dor, todo o nosso sofrimento, Jesus já levou na cruz, restando-nos apenas reinar.

Diga para mim que sou cabeça, que não sou calda. Que há milhares de promessas na Bíblia para mim. Que Deus fez um "investimento" em minha vida, e que agora tenho "crédito" no céu!

Chega daqueles louvores antigos, teológicos, teocêntricos. Gosto daqueles que me fazem sentir bem, que lembra das promessas que Ele tem para mim, da benção que Ele tem para mim, dos milagres que ele tem para mim.

Por favor, diz para mim que se eu fizer um determinado investimento na casa do tesouro, terei um retorno maior, o melhor investimento do mundo! Que o investimento é certo, que o retorno é inquestionável!

Profetiza-me ilusões, por favor. Não aguento mais a dura realidade de minha existência. Profetiza-me ilusões, ou procuro outro ministério...

Comentários

Postar um comentário

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"