Tudo o quanto pedirdes

Lectio:

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Meditatio:

Queridos. Vossa dor é passageira, como a da mulher que está para dar a luz. Uma alegria irá brotar em ti. Hà coisas que alegram o mundo, e entristecem os filhos de Deus, e vice-versa. O importante é que a alegria que Jesus dá, o mundo não pode tirar. O cristão percebe uma alegria subjacente em si, que lhe dá profunda confiança, ainda que esteja triste. E aqueles que assim unidos estiverem a Cristo, recebem dele a promessa para a resposta de suas próprias orações. E é a resposta destas orações que nos enchem de alegria.


Actio:

"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa..." (Hebreus 10.19-22). Tenha ousadia para entrar na presença do Senhor, pois ele já te perdoou de todos os seus pecados. Tu és filho, íntimo de Deus, pelo sangue de Jesus.

Oratio:

Senhor. Obrigado por tão maravilhosa benção, o de termos alegria em ti, podermos nos achegar a tua presença de forma sincera e verdadeira. Em teu nome que oramos, amém.

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"