domingo, 21 de julho de 2013

Confiança em Deus

"Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor nosso Deus" (Salmo 20.7)



Neste Salmo há a demonstração da oração do povo a favor do ungido de Deus naquele momento, qual seja, o rei Davi, em relação às batalhas que ele enfrentava.


Há, portanto, a demonstração da importância da oração do povo por aquele  que o lidera.

A marca principal deste salmo vem expressa na confiança à Deus, conforme a passagem que foi lida.

Isso significa que, não importa o esforço que façamos no plano físico, toda a nossa confiança esta, na realidade, em Deus. Nunca devemos creditar nossa vitória ao nosso próprio esforço pessoal.

O nosso problema, já disse alguém, não é nos considerarmos muito fracos, e sim muito fortes. Enfrentamos nossas batalhas e desafios, muitas vezes, sem um mínimo de oração. Achamos que podemos fazer o que fazemos por nossas próprias forças. Mas Jesus já nos advertiu que "sem mim, nada podeis fazer'.

Enquanto cristãos, nós não podemos perder a dimensão que tudo o que conquistamos vem por intermédio da oração. Não que esta tenha algum poder, mas sim o Deus ao qual nós nos dirigimos.

Esta é a conclusão a que chega o povo de Deus: "Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu coma vitoriosa força de sua destra" (Salmo 19.6).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...