Mais fruto ainda


"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda". (João 15.2)


Talvez você pense...

Ah, mas que pequeno é este fruto que eu produzo...

Quase não produzo nada...

Pouco faço para ajudar os meus irmãos, minha comunidade...

Tão pouca bondade produzo...

Pouca coisa aparece...

Quase nada para que eu possa me orgulhar...

Mas não se preocupe, meu querido...

Certifique-se de que algum fruto você está produzindo...

Que algo através de ti está acontecendo...

Talvez seja o teu sorriso e o teu abraço em direção a alguém...

Já ouvi testemunhos de pessoas que disseram...

Que um sorriso e um abraço na igreja já mudaram suas vidas...

Alguns por uma boa palavra...

Deixaram de se suicidar...

Por isso, meu amado irmão, e irmã...

Se o teu fruto for pequeno...

Não importa...

Importa é permanecer n'Ele...

Se você permanecer n'Ele...

E der um fruto pequenininho...

Bem miudinho...

Ainda assim...

Ele vai te limpar ainda mais...

Vai limpar mais...

Para que você dê mais fruto ainda...

O maravilhoso da vida cristã é isso...

Que você é limpo uma vez...

Mas continua sendo purificado...

Há Um que trata de ti...

E você vai continuar sendo purificado... tratado... limpo... as impurezas vão sendo removidas, aquelas coisas que atrapalham o nascer de mais frutos...

E aí você, ramo, vai produzir ainda mais...

E mais... e mais um pouquinho... e mais um pouquinho...

Mas permanece n'Ele!

Lute pelo teu fruto até aqui. Não perca, não recue.

Preocupe-se em permanecer n'Ele!

E deixe que Ele se ocupe de fazer surgir um fruto em ti!

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"