Da piedade como fonte de lucro


Piedade e lucro
foto: http://mangacharges.zip.net/


... supondo que a piedade é fonte de lucro (1 Timóteo 6.5).

 

A espiritualidade de um verdadeiro pastor não admite que ele explore economicamente as suas ovelhas. Isso é próprio do lobo, ou do mercenário.

Os que querem se enriquecer caem em loucas tentações, notadamente os líderes religiosos. Transformam a piedade em impiedade e dão ocasião para que se blasfemem da igreja.

Não se deve fazer comércio das pessoas. Utilizar símbolos sagrados para se enriquecer. Tendo o que comer e o que vestir, um cristão se sentirá contente, quanto mais um líder. Alguns chegam ao cúmulo de acharem que se um pastor não for economicamente próspero não tem autoridade para ensinar. Tais pessoas conheceram Jesus, por acaso? Ou Paulo, ou Timóteo?

A grande fonte de lucro, por assim dizer, de quem tem uma vida piedosa, é ver as almas apegadas à Jesus, à caridade, ao bem. E que a necessidade de muitos possam ser supridas. Melhor lucro que esse, não há. Que os pastores, os líderes, e todos os cristãos possam ser ricos de boas obras, de caridade e de amor. Se nos convertêssemos em nossas atitudes, certamente o evangelho de nosso Senhor estaria fortalecido nesta nação.

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"