sábado, 22 de agosto de 2015

Prisioneiras resgatadas das mãos de terroristas islâmicos

Desde que aquelas trezentas garotas foram sequestradas na Nigéria, em 2014, fazemos o que podemos e o que o Senhor nos instrui aqui da periferia de São Paulo, de nossas vidas cotidianas. Orar por elas, e nem posso dizer que fizemos, juntamente com outros cristãos por todo mundo, um trabalho tão bem feito. Somente Deus sabe.

Mas graças a Deus e ao trabalho do governo nigeriano, segundo consta, muitas meninas e mulheres foram resgatadas (embora não fossem as mesmas que foram sequestradas em 2014).

Agora, o sítio da missão Portas Abertas anunciou que mais de 100 prisioneiros foram resgatados na Nigéria.

O Boko Haram quer implementar um estado islâmico no país, e já foram mortos mais de quinze mil pessoas em combate, e mais de um milhão de desalojados. Inclusive, segundo informações da Anistia, já foram sequestradas mais de duas mil mulheres pelo grupo islâmico.

As meninas e mulheres que são capturadas são feitas de escravas sexuais, obrigadas a casar, e outras barbaridades. Não existe misericórdia para com as moças de religiões alheias. Uma moça, filha de um pastor, foi enterrada até o pescoço e apedrejada até a morte por recusar se converter ao Islã.

A missão portas abertas deixou alguns pedidos de oração, que a Igreja fará bem se cumprir:

 
• Agradeça ao Senhor pelos cristãos resgatados. Que a graça e conforto do Pai estejam com eles


• Não deixe de orar pelos cristãos na Nigéria, o país 10º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 precisa da sua intercessão.

• Ore pelas pessoas ainda sequestradas, só Deus sabe o que elas estão passando e sob quais condições estão vivendo.




O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...