Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

Igreja faz culto em frente da casa do presidente da Indonésia

No coração da Indonésia, nação com maior número de muçulmanos do mundo, o impensável vem acontecendo desde 2010. Na capital Jacarta, em frente à residência do presidente do país, a Igreja Cristã Taman Yasmin chegou a marca de 100 cultos ao ar livre. Localizada a 60 quilômetros ao sul da capital, na cidade de Bogor, em abril de 2010, o templo da GKI Yasmin, como é conhecida, foi lacrado por ordem do prefeito. Os vizinhos muçulmanos haviam exigido que os cristãos fossem proibidos de cultuar. Leia toda matéria em Gospel Prime . Ou lei também CharismaNews .

Igreja Católica e Pedofilia

O papa Francisco acusou aqueles de acobertarem a pedofilia de serem culpados também. Disse que tal pecado é horrível, mas quando cometido por um padre, pior ainda, pois deste se espera que haja um exemplo de vida cristã. Francisco tenta equilibrar o rigor contra tais atos, mas sem se esquecer de exercer também o perdão, o que acarreta algumas frustrações. Leia toda matéria em O Globo .

Município francês só aceita refugiados se forem cristãos

Um município francês afirmou que só está disposto a receber refugiados se forem cristãos, sob a alegação de que estes não decapitam pessoas nem explodem trens. Veja toda matéria em O Globo .

Eslováquia só aceita receber refugiados da Síria se forem cristãos

O governo da Eslováquia aceita receber 200 refugiados sírios, mas exige que todos eles sejam cristãos. A declaração foi dada pelo primeiro-ministro, Robert Fico, que rejeitou o pedido da Comissão Europeia de aceitar 1.200 sírios. As famílias cristãs já foram identificadas pelo Governo que através de um porta-voz do Ministério do Interior já explicou que o país não em mesquitas, tentando justificar a preferência por não-muçulmanos. O plano europeu para aliviar a quantidade de refugiados que chegam todos os dias na Itália e na Grécia pede para que os países se comprometam a receber uma grande quantidade de pessoas que fogem da Síria e do Norte da África. Leia toda a matéria em  MTAgora

EUA e Arábia Saudita - o pecado dos líderes ocidentais

Fonte:  Women in the world Tem sido um mês difícil para a Arábia Saudita.   Um diplomata saudita sênior na Índia, foi  acusado de estuprar duas mulheres.   Um crítico xiita líder da família real saudita, Nimr al Nimr, foi condenado à morte por crucificação, como era seu sobrinho de dezessete anos, Ali.  As provas dos c rimes do adolescente foram forjadas, apresentados sem provas e confessou sob tortura.   Ele não tinha permissão para falar com um advogado. Qualquer regime civilizado teria vergonha de este tipo de práticas, mas não a Arábia Saudita, onde a repressão é usado como um distintivo de honra.   "Bruxas" são decapitados.   As mulheres são proibidas de viajar sem a permissão de um homem.   Os presos políticos são torturados. Ativistas são presos aos milhares.   Os não-muçulmanos estão proibidos de adorar publicamente.   Gays são condenados à morte. Os nomes começam a correr juntos: Raif Badawi, Waleed Abul Khair, Khaled Johani, Mohammed Qahtani e tantos mais.  

Líderes evangélicos pedem aposentadoria especial para missionários idosos

A reivindicação foi feita nesta segunda-feira (21) durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A atividade não é remunerada e eles não conseguem pagar a contribuição previdenciária. Leia em Senado Federal . A princípio parece estranho uma atividade religiosa como essa querer apoio público, do Estado. Os missionários deveriam ser sustentados pelas igrejas, e estas deveriam recolher o quantum necessário para uma aposentadoria, seja pela previdência privada ou pública. Ou então, cada missionário recolher individualmente.

A simpatia do papa por "ateus cristãos"

Interessante publicação em que narra acerca do fato do atual papa parecer se dar muito bem com o que pode ser chamado de um certo ateísmo cristão. Leia tudo aqui .

MP propõe ações contra leis municipais que desrespeitam princípio do Estado laico

Leis editadas pelos municípios baianos de Feira de Santana e Baixa Grande, que vedam o funcionamento de bares e a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes durante feriado religioso, podem ser declaradas inconstitucionais. Isso é o que requer o Ministério Público do Estado da Bahia nas duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) apresentadas à Justiça ontem, dia 10. Nos documentos, o MP registra que as leis são incompatíveis com a Constituição Estadual, pois restringem a liberdade de atuação do particular em detrimento do seu direito constitucional da livre iniciativa, do livre exercício de qualquer trabalho e de não ser privado de direitos por motivo de crença religiosa. O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e o assessor especial, promotor de Justiça Paulo Modesto, são os autores das ações. O MP destaca também nas Adins que os legisladores, sem observarem o princípio da igualdade, chancelaram leis que têm a finalidade exclusiva de proibir a venda de bebidas na 'S

A perseguição aos cristãos e o silêncio das potências

Hoje, muitos cristãos continuam a ser perseguidos no silêncio cúmplice de tantas potências: foi o que reiterou o Papa durante a Missa da manhã desta segunda-feira 07/09, na Casa Santa Marta. Estava presente o novo Patriarca de Cilícia dos Arménios, Gregório Pedro XX Ghabroyan, a quem o Papa concedeu a Comunhão eclesiástica com uma carta de 25 de julho passado. Concelebrando juntamente com o Pontífice, realizando o rito da troca das Sagradas Espécies, confirmou a raiz eucarística da comunhão entre o Bispo de Roma, que preside na caridade, e a Igreja Patriarcal de Cilícia dos Arménios. Concelebraram a missa também o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, e todos os bispos membros do Sínodo da Igreja Patriarcal Arménio-católica. Leia todo o texto em Radio Vaticano .

Perseguição aos cristãos paquistaneses

Pelo menos 16 mil cristãos deixaram o Paquistão nos últimos meses, segundo a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), devido ao clima de repressão e intolerância religiosa que marca aquele país. Numa nota divulgada através do seu site oficial, a fundação ligada à Santa Sé realça que “mais de 10 mil cristãos paquistaneses procuraram refúgio na Tailândia, outros 4 mil na Malásia e dois mil no Sri Lanka”, na tentativa de escaparem à repressão por parte da comunidade muçulmana, favorecida pela chamada “lei da blasfémia”. Leia todo o texto em Agência Eclesia .

Jesus não quis ser rei

Imagem
Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.   João   6 : 15 A pós realizar a multiplicação de peixes tentaram fazer de Jesus rei. Mas nosso Senhor assim não o quis, afastando-se, pois o seu reino "não é deste mundo". Entre as qualidades messiânicas, certamente uma delas não era governar este mundo pelos seus próprios mecanismos de poder.   O reino de Jesus é um reino de amor, e está dentro de nós. Não se mistura, nem se confunde com o reino humano. os discípulos do Senhor devem resistir à tentação da popularidade, e querer fazer coisas que seu Mestre não quis.   Os discípulos de Jesus são chamados para transformar este mundo pela força do amor e da caridade,  e não dos mecanismos de poder. Erram aqueles que usam do discurso religioso para tentar assumir o poder e impor uma visão cristã de mundo. O cristianismo não é imposto. O cristianismo tem que ser livremente assumido. A palavra de Deus não

A dignidade das mulheres

Imagem
"Passo por vários homens na porta de um bar e sinto um grande alívio por ter sido apenas olhada, como se passasse por um raio-X de aeroporto, mas sem nenhum comentário verbal". O site pragmatismo político realizou uma matéria acerca do assédio que as mulheres brasileiras estão sujeitas nas ruas . No caso, uma jornalista andou pelas ruas, com um cinegrafista e uma câmara e microfone escondidos, e ouviu as coisas mais desagradáveis em algumas horas de caminhada. Foram quinze assédios em duas horas. Em outra matéria foi relatado uma situação de abuso coletivo cometido contra uma adolescente no metrô de São Paulo. É muito comum nas ruas brasileiras, e certamente em outros lugares, o assédio sexual sofrido por muitas mulheres, sendo muito mais do que "cantadas", mas verdadeiros abusos, agressões verbais e visuais, que nenhum dos que a praticam gostaria que se fizesse com suas mães, filhas ou irmãs. Lembrei-me de um texto em que Jesus faz a seguin