domingo, 6 de dezembro de 2009

Cidade Inteira Expulsa Jesus

CIDADE INTEIRA

EXPULSA JESUS
!


 



"Diante disso, a cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. Ao vê-lo, rogaram-lhe que se retirasse do seu território" (Mateus 8.34)
O episódio é bem conhecido. Diz respeito à ocasião em que Jesus expulsou demônios no país dos gadarenos, e os enviou aos porcos, que depois se precipitaram no mar e pereceram.

A cidade inteira lhes saiu ao encontro, e rogou que fosse embora. Isto porque, os porcos (animais considerados imundos pelos judeus) eram provavelmente uma importante fonte de renda naquele local.

Não glorificaram a Deus pela libertação de dois de seus compatriotas. Nem se alegraram com o milagre. Mas se aborreceram com os porcos suicidas...

Este é o curioso caso em que uma cidade, à unanimidade, expulsa Jesus após este ter expulsado demônios!

Preferiram ter os demônios e os porcos com eles, do que ter Jesus.

Impressionante!

Mas o mais impressionante mesmo é esta capacidade que temos de criar projetos e estilos de vida dos quais preferimos aos porcos do que a Cristo!

Existem sistemas, e estilos de vida dos quais Cristo não pode compactuar, e preferimos vê-lo longe do que estragando a nossa festa.
Nossa ganância, sede de lucro e de poder, são curiosamente consideradas como lixo pelo Mestre.

Mas não aguentamos a sua face de desaprovação ao nosso estilo de vida, e rogamos, com toda educação a ele: por favor, saia do nosso meio! Não atrapalhe nosso estilo de vida!

Certa vez, este mesmo Jesus, no centro religioso de Jerusalém expulsou os mercadores.

Mas, ato contínuo, as lideranças já estavam planejando um modo de expulsá-lo, matando-o...

"O mundo não pode suportar as tuas palavras!"

Fato é que Jesus é super incômodo! Ele não nos deixa sossegados em nosso estilo pecaminoso de vida. E faz assim por sua misericórdia.

O problema é quando começamos a rogar:

"Por favor, vá embora! Não te suportamos aqui" .

E se incomodar demais, mandam crucificar ele..