O que impressiona a Cristo

DONS MIRACULOSOS

NÃO IMPRESSIONAM

CRISTO



"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres"? (Mateus 7.22)


Nunca vos conheci!!!!


Nunca vos conheci!!!


E aqueles que acreditavam que conheciam ao Mestre, na verdade, eram absolutamente desconhecidos d'Ele!!!


MAS O

AMOR IMPRESSIONA




"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me... sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes..." (Mateus 25.37 ss)


"Mas quando foi que te vimos?...."


"Mas quando foi que te vimos?..."


E aqueles que aparentemente não o conheciam, na verdade, estavam muito próximos d'Ele.


Os primeiros, que expulsaram tantos demônios, e profetizavam tanto... estavam tão distantes...


E os outros, que tinham caridade, estavam tão perto.


Todos os dons vêm de Deus. Mesmo o dom do amor. Mas o exercício deste depende do exercício da vontade em amar. Disposição... Doação... Exatamente como Ele fez... Enquanto muitos outros dons, notadamente os carismáticos, correm o risco de serem feitos para promover determinadas pessoas, determinadas instituições.


Que risco tremendo correm estes que utilizam seus dons para se auto-promoverem, e promoverem suas próprias instituições...


Dons miraculosos não impressionam Deus... O amor impressiona...


"Vinde, benditos do meu Pai, para o reino que vos está preparado desde a eternidade!...


Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"