Inflação! O preço da bênção aumentou de 900 para 1.000 Reais!


Novidades do programa de TV do Pr. Silas Malafaia. O preço da bênção aumentou! Eram 900 Reais no segundo semestre do ano passado e agora passou para 1.000. Hum... Deve ser a inflação!

Sabe, o profeta também já não é mais o Morris Cerullo, agora é o Mike Murdock quem promete liberar unção financeira de Boaz, acompanhada da conversão de todos os familiares e a restituição de sete vezes mais de tudo o que o diabo roubou, tudo isto cumprindo-se até o final deste ano. Lembram-se de que o Morris Cerullo havia prometido a liberação de uma inacreditável unção financeira até o final do ano passado sobre a vida de todos os que contribuíssem com 900 Reais? Será que a promessa se cumpriu na vida de todos os que caíram neste conto do vigário? Quem saberia dizer?

Bem, o que sabemos é que houve uma mudança de profeta, embora a estratégia continue a mesma. Agora, é o Mike Murdock quem promete uma tripla bênção ainda mais tentadora que a do Cerullo, apelando para o sonho do crente de ver toda a sua família convertida ao Senhor. Mas a liberação de tamanhas bênçãos tem um preço: 12 parcelinhas de 1.000 Reais. Estaria, mesmo, o Espírito Santo aguardando a sua generosa contibuição para o programa de TV do Pr. Silas Malafaia para promover a conversão de seus familiares e lhe enriquecer? Se for assim, ficam sem esperanças todos aqueles que não tiverem condições financeiras de fazer parte do clube do milhão.

O protestantismo surgiu contra a prática católica de se cobrar dinheiro para liberação do perdão dos pecados. É com tristeza que vemos pastores negando o Evangelho e a tradição protestante ao condicionarem a liberação de bênçãos ao pagamento de determinada quantia financeira.

Mas não foi assim que Jesus ensinou. Pelo contrário, o Senhor comissionou os seus discípulos dizendo: "DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAÍ" (Mat. 10:8). Então, que estória é essa de condicionar a liberação de bênçãos ao pagamento de mil Reais para a manutenção de um programa de TV?

"Aproveite a promoção! Semeie 1.000 hoje e resolva todos os problemas familiares e financeiros da sua vida até o final do ano!" O disparate é tão grande, que a gente fica imaginando o quanto não custará a conversão de nossos familiares no próximo ano.

Que os verdadeiros Protestantes se levantem contra os inúmeros falsos profetas que estão mercadejando o Evangelho.


No temor do Senhor,
Ildo Mello
Bispo da Igreja Metodista Livre do Brasil: www.metodistalivre.org.br
Twitter: http://twitter.com/ildomello
Meu Blogs:
http://escatologiacrista.blogspot.com/
http://imeldemirandopolis.blogspot.com/

Link para vídeo do Sermão em que trato deste assunto: http://www.divshare.com/download/11032720-270 

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"