Como eu vos amei

Lectio:

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Meditatio:

O amor não é sentimento, é mandamento. E o paradigma do mandamento dado é o próprio Jesus, pois ele disse "assim como eu vos amei". Este é o sinal da amizade com Deus: o amor uns aos outros, como ele nos amou. E o maior sinal de amor é dar a vida pelos amigos, como Cristo deu a vida pelos seus.

Actio:

Aprofundar a consciência de que, se considero-me um discípulo de Cristo, devo obedecer ao seu mandamento, expressando isso em atitudes concretas.

Oratio:

Senhor. Nos ajuda a aprendermos e vivermos este amor, para que o mundo reconheça que somos discípulos seus. Em teu nome, amém.

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"