Deixo-vos a minha paz

Lectio:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Meditatio:

Jesus dá uma paz diferente da que o mundo a dá. Você tem sentido esta paz? Mas veja bem. Jesus disse que nele não há nada do "príncipe deste mundo". O que será que Jesus quis dizer com isso? Ele disse: "o príncipe deste mundo nada tem em mim". Quem é o príncipe deste mundo? Há algo do príncipe deste mundo em ti?


Actio:

Que tal fazermos uma auto-análise se não estamos carregando dentro de nós valores, pensamentos e atitudes que se parecem mais com a do "príncipe deste mundo" do que com Jesus?


Oratio:

Senhor. Ajuda-nos a sentir e a ter a paz que vem de ti, e não a paz que o mundo dá. Ajuda-nos a perceber a diferença. Que em nós habite tua virtude e teu amor. Em teu nome, que oramos. Amém.

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"