Se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós

Lectio:

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

Meditatio:

Você já parou para pensar realmente que o mundo odeia a Jesus, ao contrário do que parece? Você sabia que a partir do momento em que se une verdadeiramente a Cristo, o mundo passa a te odiar? Seja pela perseguição, seja pelo desprezo?
 
Você sabia que o cristianismo, no mundo, nunca foi tão perseguido em sua história como é hoje? Veja, países como a Coréa do Norte, China, Índia, a maioria dos países islâmicos? Cristãos são mortos diariamente em nome de sua fé.
Actio:

Faça uma análise de sua própria vida. Será que estamos tão amoldados ao curso deste mundo, que já não incomodamos ninguém com o nosso cristianismo?

Procure conhecer a situação dos cristãos perseguidos no mundo. Você poderia começar conhecendo o trabalho da missão "Portas Abertas" (http://www.portasabertas.org.br/), que leva as Escrituras à países fechados ao cristianismo. Cada um pode contribuir orando, ofertando ou indo pessoalmente. Se somos milhões de cristãos no Brasil, e cada qual desse "um real" apenas por mês, que diferença enorme estaríamos fazendo, não é mesmo?


Oratio:

Senhor. Se te perseguiram, é provável que também perseguirão a nós. Não nos livra da perseguição, mas livra-nos do mal. Bendizemos o teu nome. Queremos estar unidos a ti e viver a vida que tu viveu neste mundo. Nos ajuda, nos dá coragem para tanto. É o que te pedimos, em seu nome. Amém.

Bendito seja o nosso Senhor Jesus Cristo

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"