72 Virgens

"O que os terroristas fazem é isso: em vez de chamar o suicida pelo que é, chamam-no de mártir e dizem que ele morreu em defesa da religião, o que não é fato. Pronto, o Paraíso está garantido, a face de Deus será vista e haverá setenta  e duas virgens a servir o mártir..." (KAMEL, Ali. Sobre o Islã, Ed. Nova Fronteira, p. 222).

Pois é... Se morrer em nome da religião não bastar, tem a promessa de ir para o Paraíso... Se isso não bastar, promete-se ver a face de Deus... e se isso ainda não for o suficente, setenta e duas virgens servisão o "mártir". Parte-se, do mais sublime, por assim dizer, ao mais carnal...


Nesta perspectiva, a monogamia masculina (ou o machismo) prevalece mesmo para depois desta vida... (pobres mulheres...).

E se fosse uma mulher a praticar tal ato de suicí...digo, martírio... Haverá setente e dois mancebos virgens para serví-las também?...

Somente o desespero de uma vida, associada a um completo doutrinamento, e sabe lá mais o que, podem levar alguém a cometer tal ato, que, diga-se de passagem, é uma enorme minoria frente a uma respeitabilíssima religião.


Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"