Jesus disse que o Reino de Deus chegaria com poder ainda durante a vida dos primeiros discípulos


Jesus disse que o Reino de Deus chegaria com poder ainda durante a vida dos primeiros discípulos

Jesus prometeu aos seus discípulos que alguns deles presenciariam a chegada do Reino de Deus (Mt 9.1). Lembramos que Judas morreu e não viu o Cristo ressuscitado e, portanto, não participou do Pentecostes. 

Jesus iniciou o seu ministério proclamando que o Reino estava prestes a chegar (Mc 1.15) e concluiu seu ministério terreno declarando que recebera todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18). E, depois, subiu aos céus e assentou-se no trono, acima de todo o principado e potestade (Ef 1.20-22). 

Jesus disse que o príncipe deste mundo havia sido expulso (Jo 12.31) e que o valente já estava amarrado! (Mt 12.29) Disse também que se ele expulsava demônios pelo Espirito de Deus era chegado o Reino de Deus! (Mt 12.28).

Jesus já reina no presente século colocando seus inimigos debaixo dos pés! (1Co 15.25) O Reino veio com poder através do derramamento do Espirito Santo sobre a Igreja! "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (At 1.8). A Igreja recebeu poder para triunfar sobre o inferno e recebeu também as chaves do Reino (Mt 16.13-19).  A Igreja recebeu a missão de fazer discípulos de todas as nações, e será bem sucedida no cumprimento desta missão (Ap 7.9 e Mt 24.14), pois foi enviada pelo Rei que tem todo o poder nos céus e na terra (Mt 28.18-20).  A igreja recebeu autoridade para pisar todo o poder do mal (Lc 10.19) e já está assentada nas alturas, reinando juntamente com Cristo sobre todo o principado e potestade! (Ef 2.4-6) 

Bispo José Ildo Swartele de Mello

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"