Da preciosa expectativa de se compartilhar o evangelho com alguém

"Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido a Jesus. Ele achou primeiro ao seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer, o Cristo), e o levou a Jesus..." (João 1.40-42a)


Segundo a narrativa do Evangelho de João, André era discípulo do Batista, mas ficou curioso em conhecer o Cristo, tendo em vista a pregação de seu mestre (João 1.36). André e outro discípulo de João Batista foram até Jesus a fim de conhecê-lo.

Estes dois discípulos passaram um  dia inteiro com Jesus (João 1.38), e após, ele, André, contou primeiro ao seu irmão Simão que eles haviam encontrado o Messias, que  quer dizer, o Cristo (1.41).

Quase não se ouve falar nada de André nas Escrituras Sagradas. Certamente, a história e a tradição têm muito a dizer deste discípulo do Senhor. Mas há algo que consta nas Escrituras: André levou seu irmão Simão para conhecer a Jesus!

André sequer imaginava o que seria de Simão. Este seria tremendamente impactado pelo Cristo. Foi chamado de Cefas (Pedro) por Jesus. Tornou-se um apóstolo e talvez um dos discípulos mais problemáticos no período em que nosso Senhor esteve entre nós.

Entretanto, como se tornou grande este apóstolo. Consta das Sagradas Escrituras que, em seu primeiro sermão, quase três mil pessoas se converteram (Atos 2.41). E o número de discípulos não parava de crescer por conta do testemunho deste abençoado apóstolo, chegando a quase cinco mil. Ele enfrentou as autoridades, foi preso e chicoteado por amor ao evangelho, pregou aos gentios, realizou grandes obras e milagres, escreveu epístolas.

Logo, ainda que André, em toda sua vida, tivesse levado somente Pedro para Jesus, ainda assim sua obra teria sido maravilhosa!

Nós também temos que ter esta expectativa. Cada pessoa que compartilhamos o evangelho é importante. Claro que isso independe daquilo pelo qual o Senhor a utilizará para o seu Reino, mas é muito bacana ter esta expectativa de que, poderá ser grandes e tremendas coisas.

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"