Sobre a greve da polícia civil em São Paulo

Policiais civis em greve fizeram na tarde desta sexta-feira um protesto na avenida Paulista para marcar a retomada da greve da categoria[1].


Comentário: O PSDB, salvo melhor juízo, sempre tem procurado governar mais de acordo com princípios liberais, em seu aspecto econômico, procurando acertar as contas do Estado, tirando-o do vermelho, por assim dizer. Mas o que me espanta é o fato de que, umas das principais funções do Estado, em uma perspectiva liberal, é justamente o poder de polícia (que, como todos sabem, vai muito além do que somente a polícia institucionalizada, por assim dizer). Entretanto, o PSDB está já há alguns anos no governo de São Paulo, e, me espanta a perda salarial dos policiais civis. Quando da minha vida de estudante de Direito, o concurso para Delegado Estadual era um dos menos desejados pelos alunos lá da Faculdade. Salários baixos nesta classe profissional incentivam, como todos sabem, a corrupção e o desânimo, coisas estas não desejadas pela sociedade. Isto pode vir a se tornar uma pedra no sapato do partido nas próximas eleições.


[1] http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u454886.shtml acessado em 10 de outubro de 2008, 22:12 h.

Comentários

  1. Não adianta a imprensa bandear para o lado do governador PSDB.
    Ele já perdeu em São Paulo, é só contabilizar os votos das urnas contra o PSDB na eleição passada. Quem vota é o povo e não a imprensa manipuladora. Os blogs são uma boa maneira do povo expressar sua indgnação pública e repudio à tirania. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"