quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A mais bela herança

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo (Provérbios 13.22).


A principal herança que podemos deixar a alguém não é necessariamente material, embora esta também seja importante. A mais importante herança que deixamos é a moral, a ética, ou espiritual, que engloba todas as demais.

Que tipo de herança temos deixado aos nossos descendentes? Quando digo descendentes, não estou pensando somente em laços de sangue, mas alunos, amigos, discípulos, irmãos. São as esperanças e inspirações da nossa vida que vão conduzir e inspirar a vida de outras pessoas.

Vejamos o exemplo de Jesus. Não deixou nenhuma herança material para ninguém. Entretanto, como não enxergar se cumprir cabalmente este versículo na vida do mestre de Nazaré, que inspirou e continua inspirando milhões de pessoas. Seria realmente o maior legado que alguém poderia deixar. Além do que, pelo seu ato redentivo, nos constituiu herança de Deus.

Que sejam as inspirações da nossa vida o nosso maior legado para as futuras gerações. E claro, se tivermos a oportunidade de não deixá-las materialmente desguarnecidas, isso também será bom.

Pixabay

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...