A nova (e falsa) cruz


"A nova cruz encoraja uma abordagem evangelística nova e por completo diferente. O evangelista não exige a renúncia da verlha vida antes que a possa ser recebida. Ele não prega contrastes mas semelhanças. Busca a chave para o interesse do publico, mostrando que o cristianismo não faz exigências desagradáveis; mas, pelo contrário, oferece a mesma coisa que o mundo, somente num plano superior. O que quer que o mundo pecador esteja idolizando no momento, é mostrado como sendo exatamente aquilo que o evangelho oferece, sendo que o produto religioso é melhor".


"A nova cruz não mata o pecador, mas dá-lhe nova direção. Ela o faz engrenar num modo de vida mais limpo e agradável, resguardando o seu respeito próprio. Para o arrogante ela diz: "Venha e mostre-se arrogante a favor de Cristo"; e declara ao egoísta: "Venha e vanglorie-se no Senhor". Para o que busca emoções, chama: "Venha e goze da emoção da fraternidade cristã". A mensagem de Cristo é manipulada na direção a moda corrente a fim de torná-la aceitável ao público".


(TOZER, A. W. "O melhor de A. W. Tozer. Seleções prediletas dos livros de um profeta de hoje". Editora Mundo Cristão, p.152)

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

A impressionante biografia de William MacDonald

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"